Nomeação

Paraibano Júnior Caroé assume diretoria nacional de Orçamento Participativo no governo Lula

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O paraibano Ednaldo Joaquim da Silva Júnior, mais conhecido como Júnior Caroé, assumiu, na última terça-feira (2), o cargo de Diretor Nacional de Planejamento e Orçamento Participativo da Secretaria Nacional de Participação Social, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na função, Caroé será responsável por desenvolver metodologias para implantação do Orçamento Participativo em todo o país, ampliando os canais de diálogo e decisão conjunta entre governo e sociedade civil.

Especialista no tema, ele iniciou sua trajetória ainda na graduação em Gestão Pública pela UFPB, onde concluiu em 2014 um trabalho acadêmico sobre a experiência do Orçamento Democrático da Paraíba (2011-2014) como instrumento de democratização da gestão pública.

Antes de assumir o cargo em Brasília, Caroé atuava como coordenador do Orçamento Democrático Estadual da Paraíba (ODE), programa que se tornou referência nacional e inspirou projetos semelhantes em estados como Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rondônia.