João Pessoa - A Secretária de Políticas Públicas das Mulheres de João Pessoa, Virgínia Veloso Borges (PP), comunicou sua saída da pasta nesta segunda-feira (8).
O anúncio foi feito em um grupo interno de WhatsApp da gestão municipal. A decisão ocorre após o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, oficializar sua desfiliação do Progressistas (PP) na última sexta-feira (5), rompendo com a base do governador João Azevêdo (PSB).
A saída de Virgínia acompanha um movimento mais amplo dentro do partido. Mais cedo, a presidente municipal do PP, Vaulene Rodrigues, entregou o cargo de coordenadora-geral do programa João Pessoa Sustentável e orientou que todos os filiados da legenda que ocupam cargos na gestão coloquem seus postos à disposição.
Além de Vaulene e Virgínia, o Progressistas ainda mantém filiados em cargos estratégicos da prefeitura, como Socorro Gadelha (Secretaria de Habitação), Diego Tavares (Direitos Humanos e Cidadania) e o vereador licenciado Guga Pet, que está à frente da pasta de Cuidado e Proteção Animal.
Em nota oficial, a direção municipal do PP em João Pessoa reiterou a orientação para que todos os membros do partido entreguem seus cargos na prefeitura:
“Em conformidade com a posição da Direção Estadual do Progressistas, a Direção Municipal da legenda em João Pessoa orienta que todos os filiados que ocupam cargos na Prefeitura Municipal de João Pessoa coloquem à disposição suas respectivas funções. O Progressistas reafirma seu compromisso com a democracia e com a história da capital e agradece a dedicação e a contribuição de todos os seus membros ao longo desse período“, disse Vaulene Rodrigues.