Declaração

Rui Costa critica gesto de manifestantes pró-anistia: "Nunca vi pessoas erguerem bandeira de outro país no dia da independência"

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Paraíba - O Ministro-Chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), criticou, nesta segunda-feira(08), o gesto dos manifestantes pró-anistia, que ergueram uma bandeira dos Estados Unidos durante ato realizado no último domingo (07), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Durante entrevista à Rádio Jacobina FM, ele afirmou nunca ter visto nada igual.

“Eu nunca vi, não conheço na história da humanidade, no dia da independência de um país, alguns políticos, algumas pessoas desse país erguerem a bandeira de outro país”, afirmou o ministro. “Outro país que tem tomado medidas para destruir o emprego, as empresas e a economia do nosso país”, disse.

Além disso, Rui ressalta o posicionamento dessas pessoas, chamando a atenção para a simbologia que esse grupo atribuiu à bandeira brasileira.

“Fica claro de que lado cada um de nós está: quem sempre esteve ao lado do povo brasileiro e quem usou até recentemente a bandeira do Brasil para defender seus próprios interesses e defender aquilo que não interessa à maioria do povo brasileiro”, complementa.