Nascido em São José de Piranhas no dia 28 de outubro de 1939, Umberto Pinheiro foi um verdadeiro exemplo de dedicação e amor ao próximo. Ao longo de sua vida, exerceu diversas profissões com maestria: foi agricultor, barbeiro e carpinteiro, mas foi na área da saúde que ele encontrou sua verdadeira vocação e deixou sua marca mais profunda.
Legado e Dedicação de Umberto Pinheiro
Como técnico de enfermagem, Umberto dedicou-se incansavelmente ao trabalho voluntário, levando cuidado, conforto e assistência principalmente aos moradores da zona rural de São José de Piranhas e região. Umberto atendia as pessoas de forma domiciliar, aplicando soro, injeções, fazia curativos, realizava atendimentos em primeiros socorros e também ajudava parteiras. Foram quase cinco décadas trabalhos voluntários e de dedicação ao próximo.
Casado com Nelsa e pai de sete filhos: Erlanda, Marcelo, Francisco, João (in memorian), sendo Kátia Pinheiro, Cristóvão Pinheiro e Umberto Pinheiro Filho que seguiram a carreira jornalística. Ele faleceu em Cajazeiras, após a missa dominical.
Informações sobre o Velório e Sepultamento
O velório será realizado no Memorial Esperança, localizado na Rua José Rodoalho de Alencar, Centro, Cajazeiras. O sepultamento está marcado para às 17h do mesmo dia, no Cemitério Coração de Maria.