Lideranças mudam domicílios para 2012

Depois do prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, que admitiu domicílio para concorrer ao Poder Executivo de Bayeux, mais três lideranças podem mudar os títulos de olho nas eleições municipais de 2012. O primeiro é o deputado estadual Adriano Galdino (PSB). Ele pode se transferir de Pocinhos para integrar a chapa majoritária da oposição em Campina Grande, onde obteve quase dez mil votos para deputado.

“Existe uma vontade até do próprio partido para que eu transfira o meu título de Pocinhos para Campina Grande, a fim de compor a chapa majoritária, não como candidato a prefeito, mas talvez como candidato a vice. Estou analisando e tenho que conversar com a população de Pocinhos, onde é a minha base, o partido e o povo de Campina”, frisou Galdino, que já foi vereador e prefeito três vezes de Pocinhos.

Setores do PSB campinense defendem a indicação de Adriano para vice numa eventual chapa a ser encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), que colocou seu nome à disposição dos tucanos para concorrer à prefeitura campinense. “Romero reúne todas as qualidades, é muito preparado, é um sujeito que está antenado não só com a política de Campina Grande, mas do Brasil. Constantemente Romero está na mídia nacional e ele reúne todas as condições”, afirmou Galdino, que deixou recentemente a Secretaria de Interiorização para voltar à Assembleia Legislativa.

O prefeito de Matinhas, Aragão Júnior, também sinalizou que vai transferir seu domicílio para Campina, mas pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal. “Nasci em Campina, logo tenho uma grande identificação com a cidade, a exemplo de Matinhas, meu berço político”, comentou Aragão.

BOQUEIRÃO

Quem também está mudando o domicílio eleitoral é o ex-deputado estadual João Fernandes (PSDB). Ele vai se transferir de Campina para Boqueirão e disputar a prefeitura. O tucano, inclusive, já administrou a ‘Cidade das Águas’, depois de ser vereador em Campina e deputado.