Paraíba - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou que já comunicou ao presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, sua decisão de deixar a legenda e que deve informar pessoalmente ao governador João Azevêdo (PSB) sua intenção de disputar o Governo do Estado em 2026.
Em entrevista nesta quinta-feira (04), Cícero afirmou que solicitou audiência com o governador antes de viajar para a Espanha, onde iniciará a peregrinação de Santiago de Compostela. “Inclusive pedi audiência amanhã, acredito que estaremos conversando sobre essa possibilidade. Já comuniquei ao presidente nacional do partido, o senador Ciro, e estou saindo com transparência, tranquilidade e respeito”, declarou.
Decisão e motivações de Cícero Lucena
O prefeito ressaltou que sua convivência com o PP foi importante para o retorno à vida pública, mas disse que a divergência sobre a escolha do candidato ao governo motivou sua saída. “Tem eu, tem o Lucas Ribeiro, como também tem outro partido, o Adriano Galdino. Então eu quis deixar o PP à vontade, para que possa efetivamente, se achar que deve ser Lucas o candidato, que venha. Vamos debater e respeitar a Paraíba”, afirmou.
O prefeito destacou que sua prioridade segue sendo a gestão de João Pessoa, mas não escondeu o desejo de ampliar sua atuação política. “Só tem uma forma de eu devolver o reconhecimento que recebo do povo: é trabalhando mais, cuidando mais. E se Deus me mostrar que devo ser governador da Paraíba, tenho certeza de que ele vai me mostrar isso”, disse.
Futuro Político e Possíveis Filiações
Questionado sobre qual partido pode receber sua filiação, o prefeito evitou antecipar decisões e admitiu que tem dialogado com diferentes legendas. “Tem vários partidos, sou grato a todos que têm nos procurado. Nada melhor do que eu deixar o PP, que já sinalizou de forma clara que tem candidato, para construir a minha candidatura em outro espaço, mas sempre com um propósito: fazer o bem à Paraíba”, completou.
Ao ser indagado sobre o que poderia fazê-lo desistir da disputa, Cícero respondeu de forma direta: “Deus”.