O influenciador digital Hytalo Santos afirmou que não reconhece a assinatura usada em uma tentativa de transferir a propriedade de uma moto em seu nome. O suspeito, de 29 anos, foi detido pela Polícia Civil, mas liberado posteriormente.
O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, responsável pelas finanças do casal, também negou qualquer envolvimento na transação.
Segundo o delegado Ademir Fernandes, Hytalo afirmou ter usado o veículo como pagamento de serviços em um lava-jato e não assinou nenhum documento para vendê-lo. Após o pagamento, um “facilitador” se ofereceu para vender a moto. O suspeito teria tentado cancelar o cadastro da propriedade junto ao Detran, permitindo que o veículo fosse transferido para terceiros sem autorização do influenciador. A moto continua registrada no nome de Hytalo.
Apesar de não reconhecerem a assinatura, Hytalo e Israel tiveram as assinaturas colhidas para perícia e comparação. O suspeito e o dono do lava-jato prestaram depoimento, mas o delegado afirmou que será necessária comparação de versões, marcada para quinta-feira (4), para esclarecer os fatos. Hytalo e seu marido não serão ouvidos novamente.
O delegado também confirmou que o suspeito será indiciado pela tentativa de golpe.