
A Polícia Federal (PF), confirmou que já tem uma cela especial temporária para o caso de prisão em regime fechado do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, ele cumpre pena em recolhimento domiciliar.
O ambiente se trata de um espaço no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, localizada no Setor Policial de Brasília.
Na realidade, a cela em questão é uma sala improvisada e preparada, que conta com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. O modelo de cárcere se assemelha ao local em que o então ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), permaneceu entre 2018 e 2019.
A “cela de Bolsonaro”, como alguns policiais vem classificando no DF, é para custódia individual e pode receber outras autoridades.
Por outro lado, os delegados explicaram que avaliam possibilidades, caso o STF (Supremo Tribunal Federal) determine o regime fechado.
Com isso, haveria alternativas de prisão militar, já que Bolsonaro é do Exército; em batalhão da Polícia Militar do DF, como foi no caso do ex-ministro Anderson Torres; ou a própria Superintendência da PF.