Fraude com planos de saúde

Hacker de João Pessoa suspeito de participar em golpe do boleto que fez mais de 200 de vítimas no país

Golpistas usavam sites falsos que imitavam planos como Unimed e Humana, promovidos por anúncios no Google, para enganar vítimas com boletos

Hacker de João Pessoa suspeito de participar em golpe do boleto que fez mais de 200 de vítimas no país

Campina Grande e João Pessoa - Uma investigação da Polícia Civil do Piauí apontou a participação de um hacker de João Pessoa em esquema de golpes que vitimou mais de 200 pessoas no país. Ele atuava em parceria com um grupo criminoso especializado em estelionato digital, com base em São Paulo (SP). A polícia deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Indébito para prender 40 suspeitos de envolvimento no golpe. Na Paraíba, foram cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, sendo eles nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Itapororoca.

De acordo com a investigação, os responsáveis pelo golpe criavam sites falsos de planos de saúde que imitavam os oficiais (usavam nomes da Humana e Unimed) e direcionavam os pacientes para um aplicativo de mensagens. Lá, passavam por atendentes e enviavam boletos que afirmavam ser a segunda via dos serviços de saúde. Além disso, usavam anúncios patrocinados pelo Google para fazer novas vítimas.

O dinheiro pago pelas vítimas era depositado em contas de “laranjas” e transferido rapidamente, dificultando o rastreamento.