Paraíba - O Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse, nesta quarta-feira(20), durante abertura da comissão-geral para debater o tema da adultização de crianças, que o tema “saiu das telas e ganhou as ruas”. O parlamentar fez referência ao vídeo publicado pelo influenciador Felca.
Assim, os integrantes da casa legislativa realizaram um debate geral envolvendo as maneiras de promover o uso seguro da internet por todos os usuários menores de idade.
Por outro lado, os parlamentares aprovaram a urgência do projeto de lei intitulado de “ECA Digital”, representando o Estatuto da Criança e do Adolescente. A iniciativa estabelece que as plataformas online devem tomar medidas a fim de prevenir a exposição dos mais jovens aos conteúdos tratados como adultos.
“O tema da adultização das nossas crianças saiu das telas e ganhou as ruas, virou conversa de família , de bar, de escola, de igreja. E que bom que isso aconteceu, porque hoje o tema também ganha o Congresso Nacional. E o congresso nada mais é do que uma extensão da rua, o ouvido e a pele da sociedade. Proteger nossas crianças não é escolha, é obrigação moral de qualquer pai, de qualquer mãe, de qualquer ser humano”, disse.