Paraíba - Líderes nacionais e integrantes de todo o Brasil da Federação União Progressista, que uniu o União Brasil e o Progressista, num dos maios conglomerados partidários do país, se reúnem nesta terça, 19, para definir mais claramente sua posição política em nível nacional. A maioria sugere rompimento definitivo com o governo Lula, apesar de uma parte, mais moderada, ainda defender que as legendas sustentem a manutenção dos ministérios e cargos que possuem no governo federal.
Mas alguns temas, incluindo o caso da Paraíba, considerado um dos mais complexos para a federação, só será decidido em abril, segundo reportagem da Folha de São Paulo.
De acordo com a informação, a disputa pelo comando da federação na Paraíba entre o senador Efraim Filho (UB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ambos pretensos candidatos ao governo em 2026 por blocos distintos, só será decidida em abril, “com base numa avalição nacional sobre quem estiver mais forte entre os candidatos”. Desde que a federação foi instituída que tanto Efraim quanto Lucas disputam a narrativa sobre o comando da legenda.
Blog do Luis Torres