O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que a oposição não está esperando pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem sinalizado a intenção de disputar o Governo do Estado em 2026, seja pela base do governador João Azevêdo (PSB) ou pela oposição.
Em entrevista a Heron Cid, na TV Norte, Bruno disse que Cícero será bem-vindo caso deseje integrar o grupo oposicionista, mas que não terá espaço garantido e precisará abrir mão da vaidade.
O campinense destacou que a oposição já conta com nomes fortes como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD).
“No caso de Cícero, se ele entender aquilo que tantos outros já conseguiram entender — que não tem espaço para ele onde ele está — e ele por ventura entender que deve sentar à mesa conosco para dialogar a Paraíba, obviamente será muito bem-vindo. Mas nós não estamos esperando.”
Segundo Bruno, a adesão de Cícero não garante protagonismo.
“Tem que deixar a vaidade de lado”, disse, ao reforçar que a oposição busca viabilidade eleitoral.
Bruno também admitiu que, nos últimos 20 anos, a Paraíba vive um ciclo de crescimento, mesmo sendo governada, em grande parte, por gestores da capital. Apesar de ser oposição ao atual governador João Azevêdo (PSB), ele reconheceu avanços.
“A Paraíba só vai ser grande e vai continuar crescendo, porque de fato ela vem nos últimos 20 anos crescendo de forma sistemática. Poderia já ter avançado mais em algumas áreas, especialmente a área da segurança, mas de uma forma geral eu vejo que a Paraíba tem avançado”, afirmou.
Fonte: Maurílio Júnior
Créditos: Polêmica Paraíba