Paraíba - O deputado estadual Bosco Carneiro comemorou a aprovação da Lei Felca, que combate a adultização e a exposição sexualizada de crianças na internet, protegendo seu desenvolvimento saudável.
A ALPB aprovou nesta terça-feira (12), por unanimidade, o Projeto de Lei 4.764/2025, de autoria do deputado Sargento Neto, que dispõe sobre o combate à adultização de crianças. De acordo com o deputo, o projeto, denominado de Lei Fela, tem o objetivo prevenir e coibir práticas, condutas e conteúdos que promovam ou incentivem a adultização precoce de crianças, assegurando a preservação de sua infância, desenvolvimento saudável e proteção integral.
Durante o Agosto Verde, mês da Primeira Infância, Bosco Carneiro destacou seu compromisso com a causa:
“Essa é uma questão que acompanho de perto e apoio com total compromisso. Garantir a proteção das crianças é prioridade”, afirmou.
A iniciativa coloca a Paraíba como o primeiro estado do país a aprovar uma lei específica para prevenir a exposição sexual infantil online, fortalecendo políticas de proteção e conscientização para famílias, escolas e autoridades.