O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos nomes que vão se colocar como postulantes à uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa
A nossa entrevistada de hoje é Nelinho Costa.
O ex-Prefeito de Cacimba de Dentro, entre 2017 e 2024 se coloca como um dos estreantes em disputas estaduais, com maior potencial de ser eleito.
A DECISÃO DE SAIR CANDIDATO
Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que o levou a tomar a decisão de se candidatar?
Aqui em Cacimba se costuma dizer que existe uma cidade antes de Nelinho e uma cidade depois de Nelinho. Eu vou citar só alguns pontos.
Nosso mandato asfaltou 52 ruas, calçamos quase 100 ruas, fizemos cinco novas praças e dois portais. Reformei todas as escolas, comprei 65 veículos e fiz uma coisa inédita aqui no município, que foi a abertura de um hospital.
Equipamos o laboratório, temos raio-x digital e agora nós já estamos fazendo cirurgias no bloco cirúrgico, como todo o equipamento novo.
Quando eu me tornei Prefeito, a gente tinha apenas uma ambulância e agora nós temos mais sete e o nosso hospital hoje dá para atender toda uma região, pois vem gente de Damião, Tacima, Araruna, Riachão.
E todo esse trabalho exitoso na Prefeitura junto a desistência de algumas candidaturas na região, fez com que a gente tocasse esse sonho, com o intuito de ser o representante da nossa região na Assembleia.
FUTURO POLÍTICO
PP: Pensando nas eleições de 2026, o Senhor vai se manter no PSB? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?
Eu sou do PSB, sou presidente do diretório municipal do PSB, mas ainda irei definir essa questão de partido com o meu grupo.
APOIOS
PP: Nós sabemos que para conseguir se eleger em uma disputa tão acirrada como a da Assembleia, é necessário o apoio de Prefeitos e de grupos de oposição por todo o estado. Como vem sendo a movimentação do Senhor acerca dessas alianças por toda a Paraíba?
Nós já temos apoios engatilhados tanto com Prefeitos, como também com grupos de oposição e estamos lutando para trazer mais amigos para o nosso projeto.
JOÃO NO SENADO E A DISPUTA AO GOVERNO
PP: Mesmo faltando pouco mais de um ano para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Como alguém da base de João Azevêdo, como você enxerga a possível ida dele ao Senado e a disputa pela vaga de Governador?
Eu vejo como natural a candidatura de Lucas, até porque ele é o vice-governador e com o Governador saindo para o Senado, Lucas é o seu candidato a Governador.
Já na questão de Senado, as candidaturas de João e Nabor são certas, restando a vaga de Vice e eu acredito que essa vaga tem que ser bem construída.
Claro que não é bom perder ninguém, mas na política, assim como na vida, não tem como todo mundo ficar junto. Se essa vaga for do PSB, eu acho que seria muito interessante, mas precisa existir muito diálogo com o Presidente Adriano e o Prefeito Cícero Lucena.
Temos que pensar em um projeto que vem dando certo, que tá transformando a Paraíba e eu uso a frase do governador João: ‘Quem não quer ser governador de uma gestão que tem uma grande aprovação?’
Mas eu acredito que isso tem de ser definido o mais rápido possível, pois a oposição está se movimentando e quando mais rápido isso for decidido, melhor será para o Governo.
OBJETIVOS PARA O POSSÍVEL MANDATO
PP: Qual a principal luta e qual será a principal bandeira que o Senhor vai defender na Assembleia?
Uma bandeira eu já estou lutando e que estou conseguindo realizar, é uma nova ligação da Paraíba com o Rio Grande do Norte, que também vai fazer uma ligação com o Santuário Nossa Senhora dos Remédios.
Eu consegui a primeira etapa desse asfalto através de uma emenda com o Deputado Aguinaldo e essa obra já tá 50% completa.
Qual é o objetivo dessa ligação?. Em Santa Cruz existe um santuário chamado Nossa Senhora Rita de Cássia e nesse santuário é aonde está localizada a maior estátua católica do mundo e eu quero com esse projeto melhorar o roteiro religioso na região.
Já consegui a primeira etapa e a segunda e a terceira vai ser essa, foi isso que eu me me comprometi com o bispo.
O investimento não é tão alto em relação, mas a construção e a evolução dessa ligação com esses santuários será algo grandioso.
Uma outra que eu também luto é a questão de se montar uma base de hemodiálise aqui na nossa região. Eu vejo o sofrimento das pessoas que vão fazer hemodiálise em Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.
Se essa base não for para Cacimba de Dentro, que seja para Solânea, que seja para Bananeiras, mas eu vou lutar por isso, pois isso é um sofrimento grande.
Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba