Paraíba

Polícia investiga se adolescente que morreu com desodorante na mão teve ligação com desafio da internet

Vítima de 16 anos foi encontrada desacordada no quarto com frasco de aerossol e celular nas mãos; caso é investigado pela Polícia Civil

Polícia investiga se adolescente que morreu com desodorante na mão teve ligação com desafio da internet

João Pessoa - A Polícia Civil da Paraíba investiga a morte de uma adolescente de 16 anos que pode ter inalado desodorante durante um desafio em redes sociais. Iasmin Ferreira de Albuquerque foi sepultada nesta quinta-feira (14) em Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a delegada Cristiane Medeiros, a jovem foi encontrada na noite de quarta-feira (13) desacordada em seu quarto, segurando um frasco de desodorante aerossol em uma mão e o celular na outra. Ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. O celular e o frasco foram apreendidos para análise.

Outros casos em 2025

Em 2025, pelo menos três crianças já morreram no Brasil após inalar desodorante durante um desafio que circula nas redes sociais, no qual participantes tentam manter o spray na boca pelo maior tempo possível.

Casos registrados:

  • São Paulo: Menina de 7 anos, do ABC Paulista (SP), sofreu parada cardíaca após reproduzir a prática.
    • Pernambuco: Brenda Sophia Melo de Santana, de 11 anos, morreu após inalar o spray.
    • Distrito Federal: Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, também perdeu a vida em circunstâncias semelhantes.

Riscos à saúde

Especialistas alertam que a inalação de desodorantes e outros aerossóis pode provocar intoxicação nos pulmões, reduzir os níveis de oxigênio no sangue e levar à parada cardíaca.