Tristeza

TRAGÉDIA: Criança que foi atropelada por policial militar reformado em Campina tem perna amputada

A criança de seis anos de idade que foi atropelada por um policial militar reformado na última segunda-feira (4), em Campina Grande

TRAGÉDIA: Criança que foi atropelada por policial militar reformado em Campina tem perna amputada

A criança de seis anos de idade que foi atropelada por um policial militar reformado na última segunda-feira (4), em Campina Grande, precisou ter a perna amputada em uma cirurgia, feita nesta terça-feira (12).

De acordo com a médica cirurgiã vascular Rayssa Soares, responsável pelo acompanhamento da menina, o procedimento foi necessário porque a perna direita da garota apresentou um quadro de isquemia irreversível. Isquemia é a redução ou interrupção do fluxo sanguíneo.

“A paciente foi submetida à amputação do membro inferior direito devido a um quadro de isquemia irreversível do membro. Foi identificado uma piora da isquemia, até o ponto em que ela se tornou irreversível”, explicou.

Segundo relatado por Rayssa Soares, a equipe médica optou por uma técnica cirúrgica que permitisse a progressão e acompanhasse o crescimento do membro da criança. A médica detalha ainda que a outra perna da criança, que também foi alvo de fraturas, está sendo acompanhada, mas que até o momento não indica procedimento cirúrgico.

Após a cirurgia, a criança foi encaminhada para passar por cuidados clínicos na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), onde será acompanhada por equipes de ortopedia, cirurgia vascular e pediatria. Ainda não existe previsão de alta.

Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba