Campina Grande - A exposição “Sob o efeito do morar”, da artista plástica Morgana Souto Maior, abre na próxima sexta-feira (15), às 10h, no SESI Museu Digital, em Campina Grande. Com 27 telas, a mostra convida o público a olhar para a simplicidade do cotidiano e reencontrar a essência das raízes paraibanas.
Promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), por meio do SESI Museu Digital, a exposição retrata elementos culturais que se repetem de geração em geração e que, segundo a artista, ajudam a recuperar a leveza perdida no meio do progresso.
Para o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, o evento é uma oportunidade de valorizar talentos paraibanos.
“É fundamental abrirmos espaço no SESI Museu Digital para artistas paraibanos, a exemplo de Morgana Souto Maior, que vem se destacando no Brasil e no exterior. Com essa exposição, estamos valorizando nossos talentos e dando visibilidade às suas obras”, afirmou.
Natural de Campina Grande e radicada no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, Morgana é arquiteta e artista visual. Formada pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio, ela representa em suas as raízes de quem migra, preservando a essência da cultura nos detalhes do lar.
A visitação estará aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada custa R$ 10.