
Paraíba - Um homem acabou sendo preso, na última segunda-feira(11), após tentar extorquir um idoso com uma faca do tipo “peixeira”, na cidade de Princesa Isabel.
Apesar de passar por audiência de custódia, o acusado acabou respondendo em liberdade. Porém, a justiça local impôs uma série de medidas protetivas.
Na ocasião, o delegado responsável pelo caso, Gutemberg Cabral, destacou que, dentre as condições, o suspeito não pode mudar de residência.
“O acusado não pode mudar de residência, nem se ausentar da Comarca. E se houver uma mudança, tem que comunicar com uma antecedência de cinco dias. Não pode frequentar bares, nem lugares congêneres. Tem que comparecer toda vez que for intimado, não pode mais praticar infração penal, sob pena de ser revogado o relaxamento da prisão, e está proibido de se aproximar a 100 metros da vítima”, esclareceu o delegado responsável pelo caso, Gutemberg Cabral.
Por outro lado, o homem também não deverá manter nenhum tipo de contato com o idoso. Caso haja descumprimento, a justiça irá decretar sua prisão preventiva, conforme explicação do delegado.