Paraíba - O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (11), que o seu grupo político já conta com “reserva demais” para as próximas disputas eleitorais e descartou a possibilidade de trazer o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para reforçar o time.
Questionado sobre a chance de incluir Veneziano para jogar na “contenção”, o governador foi enfático: “Já tem reserva demais no nosso time”.
Sobre rumores de que adversários estariam tentando atrair integrantes da sua base, Azevêdo afirmou não ter conhecimento e minimizou o assunto. “Estão comprando? Eu não sabia, não. Essa novidade que você está dizendo aqui, eu não sabia, não.”
O governador ressaltou que seu foco é o projeto de grupo, respeitando os projetos pessoais de cada um. “Eu faço o projeto de grupo, eu insisto na possibilidade de nós estarmos juntos. Às vezes se anuncia coisas que eu não consigo entender. Que ganho terá alguém que se afastar do grupo para disputar por um grupo do qual nunca participou? Não consigo entender”, afirmou.
Sobre a formação da chapa, Azevêdo explicou que o processo é de construção, negociação e ajustes constantes. “Chapa é discussão, negociação, colocação na mesa dos argumentos e a gente vai tocando e construindo. Aparece uma insatisfação, você resolve, vai tocando. A política não é matemática, não é dois mais dois são quatro.”