Paraíba - O suplente de deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) afirmou que ainda não decidiu se permanecerá no partido para disputar as eleições de 2026. Ele revelou ter mantido, nos últimos 50 dias, diálogo frequente com o governador João Azevêdo e líderes socialistas.
Segundo Barbosa, recebeu convite para continuar na sigla, com a promessa de que o PSB tem condições de eleger dois deputados federais no próximo pleito. “Pensar em mais do que dois é utopia, e ninguém cogitou isso”, frisou.
O suplente relembrou que, na eleição passada, tinha a convicção de deixar o PSB para buscar outra legenda, o que, segundo ele, garantiria sua eleição. “Eu tinha duas certezas: que seria candidato a federal e que ia deixar o PSB. Se eu tivesse feito isso, estaria hoje na Câmara Federal”, declarou. Ele, no entanto, permaneceu no partido “por uma série de conveniências, inclusive pessoais”.
Futuro político
Apesar da proximidade com o governador, Barbosa disse que a situação segue indefinida e que voltará a tratar do tema na segunda-feira (12). “Eu não posso errar, por mais respeito que eu tenha à agremiação partidária”, ressaltou.
O suplente também apontou a dificuldade de recuperar sua base eleitoral caso deixe o PSB. “A grande dificuldade hoje, além das contas, é ver qual partido me ajudará de forma mais consistente a reaver parte das bases”, afirmou.