Após uma coletiva de imprensa da oposição em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Cabo Gilberto (PL-PB) e a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) protagonizaram uma “discursão” descontraída e inusitada.
Durante o protesto realizado por parlamentares aliados de Bolsonaro, deputados ocuparam a mesa diretora da Câmara — em ausência do presidente interino Hugo Motta (Republicanos-PB) — e colocaram esparadrapos na boca, em alusão ao que consideram um cenário de “censura e perseguição política”.
Ao se deparar com a manifestação, a deputada Erika Hilton não economizou nas críticas e adotou um tom irônico diante do ato. Ao ver Cabo Gilberto com o esparadrapo cobrindo a boca, disparou:
“Não é isso que Bolsonaro espera de vocês, hein”. Em seguida, continuou, também em tom de deboche: “Vocês podiam fazer esse favor”, disse a deputada sobre o “voto de silêncio” dos bolsonaristas.
“A pauta deles é só Bolsonaro, é só isso”, referindo-se à centralidade do ex-presidente nos discursos da oposição.
O deputado continuou encenando como se estivesse sem conseguir falar, o que fez a parlamentar rir e o questionar: “Você não acha ridículo não?”
Fonte: Correio Braziliense
Créditos: Polêmica Paraíba