Polêmica

INUSITADO: Vice-prefeita é denunciada por usar verba pública para contratar mãe de santo com o intuito de arranjar namorado

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Ribeira (SP), Juliana Maria Teixeira da Costa, foi denunciada pelo Ministério Público

INUSITADO: Vice-prefeita é denunciada por usar verba pública para contratar mãe de santo com o intuito de arranjar namorado

vice-prefeita e secretária de Saúde de Ribeira (SP), Juliana Maria Teixeira da Costa, foi denunciada pelo Ministério Público (MP-SP) por associação criminosa e peculato (crime contra a administração pública).

Segundo a promotoria, ela teria desviado R$ 41,2 mil dos cofres públicos para pagar um casamento espiritual, uma suposta amarração amorosa.

Além de Juliana, também foram denunciados pelo MP-SP o coordenador municipal de Saúde e técnico de enfermagem, Lauro Olegário da Silva Filho, e Willian Felipe da Silva, proprietário da empresa W.F. Da Silva Treinamentos, contratada pela prefeitura para prestar serviços à pasta.

Segundo o MP-SP, o repasse de R$ 41,2 mil à mãe de santo conhecida como Mentora Samantha foi realizado por meio da empresa W.F., contratada pela prefeitura. O montante teria sido destinado à realização de uma amarração espiritual encomendada por Juliana, com o intuito de afastar Lauro da esposa e estabelecer uma relação afetiva com ele.

Segundo a denúncia, Samantha confirmou ter sido contratada por Juliana para realizar um “casamento espiritual” com Lauro, com o objetivo de afastá-lo da atual esposa.

O MP-SP afirmou que o uso de recursos públicos para contratar uma mãe de santo configura crime de peculato: “O dinheiro do Fundo Municipal de Saúde deve ser destinado exclusivamente à saúde pública”.

Juliana e William foram denunciados por associação criminosa, fraude à licitação, uso de documento falso, falsidade ideológica e peculato. Lauro, por sua vez, responde por associação criminosa, fraude à licitação e concurso material.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba