Brasil

Piloto sobrevive após avião fazer pouso de emergência

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um avião de pequeno porte teve uma falha no motor e acabou fazendo um pouso de emergência na manhã deste sábado (26/7), nas proximidades do aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave ficou de “barriga para cima”, mas o piloto conseguiu sobreviver.

Segundo a Rede VOA, responsável pelo aeroporto de Jundiaí, o Centro de Controle Operacional (CCO) foi informado que o avião Cessna 150, prefixo PR-NIJ, faria um voo para a divulgação de uma propaganda, saindo de Vale Dourado, para onde voltaria. Entretanto, o pilotou relatou falha no motor e declarou, por volta das 11h, uma situação de emergência à torre.

O piloto era a única pessoa a bordo e afirmou que tentaria um pouso no aeroporto de Jundiaí. Ele não conseguiu chegar até a pista e aterrissou a aproximadamente 3 km do aeroporto, em um descampado na região da Serra do Japi, próximo da Etec (Escola Técnica Estadual) Benedito Storani.

Segundo a Rede VOA, o centro de controle operacional prestou apoio com informação ao Corpo de Bombeiros e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado. Informações sobre o estado de saúde do piloto não foram divulgadas.

Metrópoles