Turismo

Rede Nord apresenta diferenciais durante a LGBT+ Turismo Expo, em São Paulo

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Reforçando a sua política de inclusão, a Rede Nord Hotels - empresa 100% paraibana - participou, nesta quinta-feira (24), da quarta edição da LGBT+ Turismo Expo, em São Paulo (SP), uma feira que concentra os melhores fornecedores de produtos e serviços no setor de turismo que atendam as demandas dos turistas LGBTQIA+. A feira reuniu cerca de 1000 agentes de viagens e operadores de turismo e 60 expositores em um dia de muito conteúdo e networking.

Na opinião de Patrícia Cantalice, diretora da Nord, eventos desse porte são importantes para informar aos profissionais que todas as unidades da rede estão preparadas para atender em todos os destalhes o público LGBT+. “Oferecemos serviços diferenciados e todos os nossos colaboradores recebem treinamentos específicos desde a abordagem até comportamentos. Temos clientes que fazem parte desse público e todos saem de nossos hotéis muitos satisfeitos com o atendimento e respeito”, pontuou a executiva.

A participação da Rede Nord na LGBT+ Turismo Expo aconteceu em parceria com a Integração Trade - uma das mais completas comunidades de agentes de viagens do Brasil, com cerca de 5,6 mil profissionais cadastrados. Essa parceria, conforme Patrícia Cantalice, amplia ainda mais a importância de estar na Feira, já que projeta a expectativa de aumento do fluxo de turistas nas unidades da Rede, em especial, na Capital paraibana.

Ainda sobre a política atendimento da Nord, a diretora da Rede se respalda nos números que envolvem o público LGBT+. Dados do IBGE, por exemplo, apontam que, entre 2021 a 2023, 50 mil crianças foram adotadas por casais homoafetivos. Isto é, são 50 mil novas famílias que buscam destinos ou equipamentos turísticos que os atendam com respeito e carinho. O Instituto apontou também que, em 2023, aconteceram 11 mil casamentos LGBT+, 20% a mais do que 2022.

De acordo com os organizadores, a Feira tem como objetivos fomentar negócios e a troca de experiências entre profissionais do segmento. “Destinos e produtos que se posicionam como acolhedores para famílias LGBT+ não apenas fortalecem sua reputação global como espaços inclusivos, mas também atraem viajantes leais e engajados, promovendo um turismo mais sustentável e equitativo”, enfatizam.

Paraíba - Assessoria