Exercício financeiro

Prestações de contas de ex-gestores de Bayeux são aprovadas durante sessão extraordinária da Câmara

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Bayeux - A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta sexta-feira (18), uma sessão extraordinária para apreciar e votar três Projetos de Decreto Legislativo referentes à prestação de contas de ex-gestores municipais, todas relativas ao exercício financeiro de 2020. As matérias receberam parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças (COF).

O primeiro projeto analisado foi o que trata das contas do ex-prefeito Berg Lima (Gutenberg de Lima Davi), aprovado por maioria, com 14 votos favoráveis e 3 contrários.

Em seguida, os parlamentares aprovaram, por maioria, as contas da ex-prefeita Luciene Gomes. Também foi aprovado, por maioria dos presentes, o projeto referente às contas do ex-prefeito Jefferson Luiz Dantas, conhecido como “Kita”.

Durante a discussão, o presidente da Câmara, Adriano Martins, defendeu os pareceres favoráveis emitidos pela Comissão e explicou sua posição diante das análises técnicas apresentadas nos relatórios.

“Eu não tenho aqui como reprovar as contas de Berg, de Luciene, nem muito menos de Kita, pelo que eu vi aqui no relatório. Aqui não fala que eles desviaram recursos. Aqui não fala que houve mau uso do dinheiro, que era para um canto, usaram em outro”, afirmou Adriano Martins.

Assessoria