Polêmica

Show de Oruam é cancelado em João Pessoa após polêmica; saiba o motivo

FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

João Pessoa - A casa de shows Celebration, localizada no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, teve as atividades suspensas após recomendação do Ministério Público da Paraíba e decisão da Prefeitura Municipal, que bloqueou seu licenciamento ambiental, conforme informou Welisson Silveira, secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, ao @blogmauriliojunior.

Com isso, todos os eventos programados foram cancelados, incluindo a apresentação do rapper Oruam.

Sobre Oruam, a propósito, o seu nome é alvo de projetos em tramitação na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de João Pessoa que buscam proibir o uso de recursos públicos em shows e eventos que façam apologia ao crime, o que não seria o caso da casa de shows interditada.

As propostas são semelhantes à chamada “Lei Anti-Oruam”, apresentada em outras capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, filho de Marcinho VP — preso por assassinato, tráfico de drogas e apontado pelo Ministério Público como liderança do crime organizado.

O rapper já foi alvo de críticas por ostentar tatuagens em homenagem ao pai e a Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

O festival “Eh Nois”, que seria realizado no dia 26 de julho, também foi cancelado. O evento contaria com shows de Oruam, Tz da Coronel e Bielzin.

A retomada das atividades da casa de eventos está condicionada à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com foco no isolamento acústico.

Blog do Maurílio Júnior