Turismo

Polo Turístico Cabo Branco: saiba quantos empreendimentos estão confirmados e com obras em andamento

Polo Turístico Cabo Branco: saiba quantos empreendimentos estão confirmados e com obras em andamento

Paraíba - Maior complexo turístico planejado em execução no Brasil, o Polo Turístico Cabo Branco, localizado em João Pessoa, avança como um dos principais projetos de transformação econômica e turística do Nordeste.

Com 654 hectares de área privilegiada, entre o mar do litoral sul da Paraíba e o verde da Mata Atlântica preservada, o projeto é conduzido pelo Governo da Paraíba e já conta com dez empreendimentos com contratos assinados — quatro em obras e seis em fase de licenciamento.

Além da estrutura privada, o Polo contará com equipamentos públicos e sociais, como o Boulevard dos Ipês, a Vila dos Pescadores e a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas. Também será o lar do Parque das Trilhas, a maior reserva ambiental de Mata Atlântica em área urbana do Brasil, com mais de 575 hectares.

A seguir, conheça todos os empreendimentos confirmados no Polo Turístico Cabo Branco:

Empreendimentos com obras em andamento

  • Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort

Do grupo potiguar A. Gaspar, o resort cinco estrelas terá 405 apartamentos, estrutura all inclusive e atividades de lazer como trilhas e restaurantes. Sustentável e autossuficiente, o projeto usa energia renovável e respeita o meio ambiente.

  • Amado Bio & Spa Hotel

Com quase 40 mil m², o hotel aposta em design sensorial e integração com a natureza. Terá 240 unidades e conceito voltado à experiência e ao bem-estar, respeitando os elementos naturais da região.

  • Tauá Resort & Convention João Pessoa

Grande empreendimento do Grupo Tauá, terá o primeiro parque aquático indoor do Nordeste, sete piscinas, espaço infantil, cinema, teatro, restaurantes, bares, spa, centro de convenções e áreas de lazer em um terreno de 300 mil m².

  • Acquaí Parks & Resort

Com capacidade para 7.700 visitantes simultâneos, será um dos maiores parques aquáticos ecológicos do país. O resort contará com 610 apartamentos de luxo e uma área comercial integrada chamada Acquaí Village.

Empreendimentos em fase de licenciamento

  • Holanda’s Gold Resort Club

Voltado ao lazer em família, oferecerá 984 leitos, piscinas, spa, boliche, quadras, restaurante, bares e medidas ecológicas como captação de água da chuva e uso de energia solar.

  • Mardisa Hotel e Resort

Integra design moderno e gastronomia regional, com seis restaurantes, rooftop com vista panorâmica do mar, piscinas, trilhas ecológicas e centro de convenções. Terá 264 unidades de hospedagem na primeira etapa.

  • W.A.M Experience

Megaestrutura com hotel de 480 apartamentos, outlet open mall, vila gastronômica, roda-gigante de 80 metros e parque temático com atrações radicais. Integrará lazer, compras e contemplação da natureza em uma área de 130 mil m².

  • Hotel Resort Setai

Com 41 mil m² de área construída, o projeto é focado em conforto, acessibilidade e sustentabilidade. Contará com rooftops, sky bar, acqua park, 290 apartamentos com vista 360º e centro de convenções.

  • The Westin João Pessoa

Da rede internacional Marriott, o resort cinco estrelas oferecerá 178 apartamentos e 712 leitos, jacuzzis, terraços suspensos, cinco restaurantes e práticas sustentáveis como reuso de água e energia solar.

  • Parque Terra dos Dinos

Será o primeiro a ser inaugurado. Inspirado no Vale dos Dinossauros, que fica localizado em Sousa, ocupará 130 mil m² e já foi reconhecido pela ONU pelas boas práticas ambientais. Terá integração com a Mata Atlântica e foco em educação e identidade regional.

Infraestrutura pública e social em construção:

  • Boulevard dos Ipês

Principal via do complexo, com 700 metros de extensão, integrará mobilidade, cultura, paisagismo, ciclovias, playgrounds, museu e jardins. A avenida será cercada por mais de 200 ipês coloridos e elementos inspirados na arte nordestina.

  • Vila dos Pescadores

Espaço voltado à comunidade do Jacarapé, terá moradias para 45 famílias, centro comercial e áreas de prestação de serviços aos turistas, promovendo inclusão e renda.

  • Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas

Voltada à formação técnica de jovens da comunidade do Aratu, atenderá à demanda por mão de obra qualificada no Polo.

  • PREAMAR (Programa Estratégico de Estruturas Artificiais Marítimas)

Voltado à conservação da biodiversidade e incentivo ao turismo náutico, com recifes artificiais, áreas para mergulho, pesca e pesquisa científica em ambiente marinho.

Transformação e futuro da Paraíba

Com forte viés ambiental, social e econômico, o Polo Turístico Cabo Branco é uma aposta do Governo da Paraíba para consolidar o estado como destino turístico de excelência.

A expectativa é de geração de milhares de empregos diretos e indiretos, aumento da arrecadação e inserção da Paraíba nas rotas do turismo internacional de lazer, negócios e ecoturismo.

À medida que obras avançam e projetos saem do papel, João Pessoa se prepara para um novo tempo. O futuro do turismo brasileiro já começou — e passa pelo Polo Turístico Cabo Branco.