Paraíba - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reuniu aliados da Câmara Municipal de Campina Grande e lideranças da região, na última sexta-feira (18), em seu apartamento no bairro do Mirante, para comunicar oficialmente sua decisão de disputar o Governo do Estado em 2026.
A informação foi repassada ao Polêmica Paraíba por uma liderança política expressiva da região, que relatou os principais pontos discutidos no encontro.
Durante a reunião, Galdino foi categórico ao afirmar que permanecerá no Republicanos apenas se a sigla apoiar sua pré-candidatura. “Ou a direção do partido abraça minha candidatura ou eu vou sair para uma legenda da base do presidente Lula. Isso já está decidido”, declarou.
O parlamentar revelou ainda que tem um acordo firmado com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP): ambos estariam juntos na disputa do próximo ano, independentemente do cenário. Segundo ele, o ideal seria contar com o apoio do atual governador João Azevêdo (PSB), mas, se isso não ocorrer, não descartam migrar para a oposição.
Galdino também destacou que já aparece com dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto e projeta crescimento até o fim do ano, embalado pelo avanço da popularidade de Lula na Paraíba. “Em dezembro eu devo estar com 20% e quero ver se meu partido vai me negar legenda para disputar”, disse o presidente da ALPB.