Paraíba - O secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Filho, afirmou nesta semana que já deixou toda a pasta planejada até abril de 2026 — data-limite para a desincompatibilização de gestores que pretendem disputar as eleições do próximo ano. Apesar de dizer que o prefeito Cícero Lucena (PP) ainda não bateu o martelo sobre uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba, o secretário demonstrou apoio à ideia e avaliou que o estado “só teria a ganhar” com a gestão de Cícero à frente do Executivo estadual.
“O prefeito não chegou a falar isso comigo, ele não disse que deixaria o cargo em abril, mas eu já estruturei todo o planejamento da Saúde até essa data. Pelo que vejo e pelo que penso, seria muito importante para a Paraíba ter um cara como Cícero Lucena gerindo o estado, dando continuidade à interiorização da saúde que ele também defende e que vem sendo feita pelo governador João Azevêdo”, declarou Luis Ferreira.
A fala de Luis Ferreira reforça os bastidores que especulam uma possível candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado, sinalizando que, ao menos na área da Saúde, a gestão já está se preparando para essa possibilidade.