
Paraíba - O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) comentou, nesta quinta-feira (17), o resultado da pesquisa eleitoral divulgada pelo Polêmica Paraíba em parceria com o Instituto Seta, que aponta seu nome em segundo lugar na corrida pelo Governo do Estado, com 14,1% das intenções de voto.
Apesar da diferença entre os dados divulgados e o levantamento interno do PSD na pré-campanha, Pedro encarou o resultado com otimismo: “Mesmo com um resultado bem diferente da pesquisa interna que fizemos, é animador. Vamos continuar um necessário debate para oferecer algo melhor”, afirmou.
Questionado sobre os números do levantamento interno do seu partido, Pedro explicou que está impossibilitado de divulgar detalhes: “O próprio contrato impede divulgação dos números. Mas é ainda mais animador”, pontuou, sinalizando que os dados coletados por sua equipe o colocariam em posição ainda mais favorável.
Diante do cenário favorável, o ex-parlamentar reafirmou que segue na disputa: “Sim. Só não faço imposições”, disse, ao ser questionado se sua candidatura continua de pé.
O retrato da pesquisa
O levantamento do Polêmica Paraíba, em parceria com o Instituto Seta, Consult Pesquisa e Agora Sei Pesquisa, ouviu 2 mil eleitores em 102 municípios paraibanos entre os dias 6 e 9 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Confira os números da pesquisa estimulada para o Governo da Paraíba em 2026:
- Cícero Lucena (PP) – 31,5%
- Pedro Cunha Lima (PSD) – 14,1%
- Lucas Ribeiro – 10,3%
- Efraim Filho – 9,5%
- Adriano Galdino – 9,3%
- Marcelo Queiroga – 4,1%
- Ninguém/Branco/Nulo – 10,1%
- Não sabe/Não respondeu – 11,2%