De olho em 2026

UNIDADE SELADA: Após encontro com Cícero, Aguinaldo e Mersinho, Hugo Motta garante: “nosso grupo está unido”

UNIDADE SELADA: Após encontro com Cícero, Aguinaldo e Mersinho, Hugo Motta garante: “nosso grupo está unido”

Paraíba - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), destacou a união da base aliada do governador João Azevêdo (PSB) após uma reunião realizada nesta quarta-feira (16/07), em Brasília, com lideranças do Progressistas.

O encontro contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (PP).

Em publicação nas redes sociais, Motta classificou a conversa como “produtiva” e reforçou a coesão do grupo governista.

“Nosso grupo político, liderado pelo governador João Azevêdo, está unido pela Paraíba”, afirmou Hugo Motta.

A imagem repercutiu nos bastidores como um gesto de aproximação entre Republicanos e PP, siglas que integram a base do governo estadual e têm pré-candidatos cotados para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026.

Disputa ao Governo da Paraíba em 2026

Atualmente, três nomes despontam como potenciais candidatos dentro da base aliada: o prefeito Cícero Lucena, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).

Cícero Lucena sobre o encontro com Hugo Motta

O prefeito de João Pessoa também comentou sobre o encontro que teve com Hugo Motta e os deputados Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena.

“Estive reunido hoje em Brasília com os deputados federais Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena. Foi um excelente encontro para discutir a conjuntura política do nosso estado. Seguimos debatendo, com responsabilidade, o melhor nome para disputar o governo em 2026, além dos demais integrantes da chapa que dará continuidade ao projeto de desenvolvimento que está construindo o melhor momento da Paraíba”, declarou.

União entre PP e Republicanos

O encontro entre os parlamentares afastou os rumores de um possível racha entre PP e Republicanos. Nos bastidores, a reunião foi interpretada como um gesto claro de unidade, reforçando o compromisso das duas siglas em manter a aliança construída nos últimos anos.

Em vez do distanciamento que vinha sendo especulado, o movimento fortalece a base governista e aponta para um alinhamento estratégico de olho nas eleições de 2026.

A continuidade da parceria é vista como um passo decisivo na formação de um bloco competitivo, tanto no cenário estadual quanto nas articulações em nível nacional.

Confira a publicação de Hugo Motta: