Recentemente, tem se tornado comum notar uma crescente no quadro de violência no Brasil, com destaque para festas e shows com artistas mais famosos, a exemplo de João Gomes e do Grupo Menos é Mais. Assim, o Polêmica Paraíba apresenta um panorama dos casos de tiroteios em shows que mais repercutiram nos últimos três anos.
Tiroteios em shows em 2023
Tiroteios em shows de Maiara e Maraísa, Tocantins
Durante as comemorações do aniversário do estado do Tocantins, no dia 05 de outubro, a dupla sertaneja, Maiara e Maraísa, participaram das festividades mostrando seu talento no palco. Porém, pouco tempo depois, houve uma confusão generalizada por conta de um tiroteio que iniciou em meio ao povo.
Por conta disso, uma pessoa morreu e outras 11 acabaram feridas. Fontes que estavam no local afirmam que as duas cantoras tiveram que sair às pressas.
Cantor morto a tiros durante show, em Manaus
Conhecido como Maranhão dos Teclados, o cantor de arrocha, Ronaldo Fonseca Quadro, acabou sendo morto a tiros, enquanto se apresentava em um bar, na cidade de Manaus. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime chegou no local de carro e fugiu logo em seguida.
Ataque a tiros em show de funk, em Fortaleza
Durante a madrugada do dia 11 de novembro, em uma casa de shows na Região Metropolitana de Fortaleza, dois homens foram mortos. Entre as vítimas, o cabo da Polícia Militar, Jeison Feitosa, de 37 anos, que estava de folga.
Outras seis pessoas ficaram feridas. Além disso, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens em uma moto, e o passageiro efetou os disparos em direção à casa de show, que contava com a apresentação do MC Pierre.
Tiroteio em shows em 2024
Tiroteio em shows da cantora Luana Prado, em Marília
Durante a madrugada do sábado, 31 de agosto, a cantora sertaneja, Luana Prado, se apresentava no evento Marília Rodeo Music. Entretanto, um policial militar, identificado como Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, participou de uma briga por espaço na área VIP, onde sacou sua arma e efetuou disparos contra o público que ali estava.
Acima de tudo, após a confusão, um homem acabou sendo atingido e levado ao Hospital. Ele não resistiu aos ferimos e faleceu instantes depois. Uma outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Homem é morto durante tiroteio em Show de Wesley Safadão, no Piauí
Durante show de Wesley Safadão, na cidade de Correio, Litoral do Piauí, um homem de 41 anos, identificado como Marcos Alves, acabou sendo morto após causar tumulto. Porém, o evento, realizado próximo à praia, teve um tiroteio registrado do lado de fora da área reservada.
Por outro lado, de acordo com informações da Polícia Civil, Marcos era integrante de facção criminosa original do Ceará e tinha mandado de prisão em aberto.
Tiroteio em show de Grupo Menos é Mais, no Paraná
O Grupo de Pagode Menos é Mais, no sábado, 30 de novembro. A apresentação ocorria em um parque aquático em Foz do Iguaçu, até o momento em que houve disparos em meio a plateia.
Conforme divulgação da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, um dos policiais acabou sendo atacado por um grupo de homens.
“Um policial militar foi violentamente atacado por um grupo de homens que o derrubaram ao chão, desferindo socos e chutes, inclusive contra sua cabeça”
Tiroteio em shows em 2025
Show de João Gomes, em Olinda
Durante show do cantor João Gomes, em Olinda, Pernambuco, houve um tiroteio que deixou sete feridos. De acordo com informações da Polícia Militar, populares acionaram a corporação sobre a ocorrência de disparos de armas de fogo e prestar socorro às vítimas.
A ação dos criminosos foi considerada atípica, já que ocorreu uma fuga em massa dos suspeitos, o que dificultou o trabalho das patrulhas.
Cantor baleado durante show em bar, no Ceará
O cantor John Ferraz, de 31 anos, enquanto se apresentava em um bar, na cidade de Itapipoca, no Ceará, precisou passar por cirurgia após ser atingido. Todavia, o alvo dos disparos era um homem de 40 anos, que estava no local e morreu na sequência.