Educação

“Valeu todo o esforço que fizemos para erguer o IFPB de Santa Luzia”, diz Efraim ao comemorar 1º lugar do Instituto no ranking do ENEM- 24 na Paraíba

“Valeu todo o esforço que fizemos para erguer o IFPB de Santa Luzia”, diz Efraim ao comemorar 1º lugar do Instituto no ranking do ENEM- 24 na Paraíba

Paraíba - A frase foi dita pelo senador Efraim Filho, neste final de semana, durante agenda pelo interior do estado, ao receber a notícia de que o Instituto Federal da Paraíba de Santa Luzia conquistou o 1º lugar no estado nos resultados individuais das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

“Quando lembro de toda a luta que travamos para não deixar esse sonho morrer, de todas as batalhas que enfrentamos com determinação para levantar o IFPB de Santa Luzia, sinto como se essa notícia fosse uma coroação — é o êxito de uma iniciativa que começou lá em 2014”, destacou Efraim, lembrando que “a peregrinação trilhada para conseguir os recursos federais que garantiram a construção do campus no Vale do Sabugi foi um esforço que valeu a pena”.

Os resultados individuais do Enem 2024 foram divulgados pelo Ministério da Educação e estão disponíveis no portal do MEC, onde é possível consultar as notas de todas as escolas brasileiras.

De acordo com Efraim, “priorizar recursos de emendas para a educação é não renunciar a um futuro melhor para a juventude da Paraíba”. O parlamentar aproveitou a ocasião para parabenizar o diretor do campus do IFPB de Santa Luzia, professor Jerônimo Nóbrega; a reitora do IFPB, Mary Roberta Marinho; e todos os estudantes que integram o Instituto Federal da Paraíba.

“O IFPB de Santa Luzia é essencial para o desenvolvimento da região e imprescindível para transformar a história de vida das novas gerações. Por isso, é fundamental parabenizarmos aqueles que lutam diariamente para manter viva a chama da educação no Vale do Sabugi”, finalizou.

A primeira colocação no ranking nacional ficou com o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni–MG). Em segundo lugar está o Colégio Politécnico de Santa Maria (RS); a terceira posição é do Colégio Naval (Angra dos Reis–RJ); a quarta colocação é do Colégio Tiradentes (Ijuí–RS); e, em quinto, aparece o Colégio Militar de Belo Horizonte (MG).