Paraíba - O ex-ministro da Saúde e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), comentou nesta segunda-feira (14) a possível saída do deputado federal Wellington Roberto do Partido Liberal. Em tom respeitoso, Queiroga afirmou que a decisão de deixar a legenda é um direito do parlamentar e que, considerando sua trajetória dentro do PL, acredita que a liberação da sigla pode ocorrer mesmo antes da abertura da janela partidária de 2026.
“Respeitamos a decisão do deputado Wellington Roberto, qualquer que seja ela. É um direito dele procurar um partido que represente melhor o seu pensamento político”, declarou Queiroga ao Polêmica Paraíba.
O ex-ministro acrescentou ainda que, diante da longa relação de Wellington com o PL, não vê necessidade de esperar o período legal para troca de partido.
“Considerando seu passado no Partido Liberal, até acho não ser necessário aguardar a janela partidária em 2026. Estou certo de que o presidente Valdemar Costa Neto libera ele de seu compromisso com o PL”, concluiu.
A fala ocorre em meio a especulações sobre o futuro político de Wellington Roberto, que tem demonstrado distanciamento do núcleo bolsonarista da legenda na Paraíba.