Política

Wellington Roberto rompe com PL de Bolsonaro durante visita ao Vale do Mamanguape

Wellington Roberto rompe com PL de Bolsonaro durante visita ao Vale do Mamanguape

Paraíba - Durante um evento político realizado neste final de semana no Vale do Mamanguape, o deputado federal Wellington Roberto (PL) surpreendeu aliados e correligionários ao confirmar publicamente sua saída do Partido Liberal, legenda à qual é filiado há mais de 30 anos. Um dos quadros mais experientes da política paraibana, Wellington revelou, em entrevista exclusiva ao jornalista Chico Soares, que a desfiliação ocorrerá oficialmente durante a janela partidária de 2026.

O anúncio acontece em meio ao surgimento de uma “forma rara” do político no Vale do Mamanguape, durante o aniversário do prefeito Helhinho, que faz uma gestão apática em Cuité de Mamanguape.

“São 30 anos de história, de contribuições e de muito aprendizado dentro do PL. Tenho respeito e gratidão ao presidente Valdemar Costa Neto e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, figuras pelas quais mantenho consideração. Mas é chegada a hora de encerrar esse ciclo”, declarou Wellington, em tom diplomático, mas definitivo.

A saída do parlamentar simboliza um racha entre alas mais tradicionais do partido e a atual linha bolsonarista, que ganhou força nos últimos anos. Com sua decisão, Wellington deve abrir espaço para novas alianças e já é alvo de sondagens de outras siglas.

Nos bastidores, especula-se que o destino político do deputado pode passar por uma legenda mais moderada, que lhe permita maior liberdade de articulação regional e nacional.

PB Vale