Investigação

Pedro Cunha Lima pede ação do MP após fala de Galdino sobre uso político de hospital por aliados de Gervásio Maia

Foto: Reprpodução/Redes Sociais
Foto: Reprpodução/Redes Sociais

Paraíba - O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) defendeu, nesta sexta-feira (11), a apuração da denúncia feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), contra aliados do deputado federal Gervásio Maia (PSB). A fala de Galdino ocorreu durante uma plenária do Orçamento Democrático Estadual, no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano.

Na presença do governador João Azevêdo (PSB) e do próprio Gervásio Maia, Galdino afirmou que uma unidade hospitalar estaria sendo usada politicamente por apoiadores do parlamentar socialista.

A denúncia, feita em público e diante da cúpula do Governo, acirra ainda mais os bastidores da disputa por bases eleitorais no Estado e expõe fissuras internas na base governista.

Pedro Cunha Lima repercutiu o caso e pediu atenção por parte das autoridades. “O Ministério Público deve estar atento, nosso Judiciário também. O MP que entrou com uma ação civil pública por causa de 88 escolas estaduais que ainda funcionam de forma híbrida, precisa agir também diante de uma denúncia tão grave quanto essa”, afirmou.

Versão de Gervásio

Gervásio tegiversou ao ser questionado sobre as acusações e se limitou a pontuar os avanços na gestão hospitalar.

“O que foi dito ontem lá no Orçamento Democrático é de muito pouca relevância. Eu não posso entrar nisso. A gente não tem tempo pra isso”, afirmou.

Gervásio ainda reforçou seu compromisso com resultados e não com disputas pessoais. Para ele, o foco está nos avanços já consolidados na área da saúde na Paraíba. 

“Hoje você entra e parece um hospital particular. Tudo é eletrônico, o sistema é eficiente, e o hospital atende a mais de 80 municípios. Antes, se uma pessoa tivesse um problema cardíaco, precisava correr para Campina ou João Pessoa. Hoje temos UTIs aéreas e cirurgias cardíacas sendo feitas em Patos”, destacou, em entrevista à CBN.