A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de arquivamento do MP no caso de assédio sexual pelo humorista Marcius Melhem. A ação penal será mantida e as audiências foram marcadas para o início de agosto.
O pedido de arquivamento havia sido feito pelo promotor Luís Augusto Soares de Andrade, no dia 28 de maio. Como justificativa para o arquivamento, o promotor apontou que não havia “justa causa para a presente demanda”. A magistrada, não entanto, não acatou o pedido. Ela apontou que “diante de todos os indícios de autoria e materialidade juntados até o presente momento, há justa causa suficiente para o procedimento da ação”.
Vale relembrar que as acusações se referem ao período em que ele atuava como diretor e ator em projetos humorísticos, tendo como vítimas as atrizes Carol Portes, Georgiana Góes e uma terceira mulher que preferiu não ser identificada.
A defesa do ator se pronunciou sobre o assunto em uma nota oficial. “A defesa de Marcius Melhem, em respeito ao segredo de justiça, não se manifestará sobre os detalhes do caso neste momento. Contudo, reafirma sua confiança de que a verdade prevalecerá. Importante ressaltar que foi o próprio Melhem quem buscou a Justiça para esclarecer os fatos, e que, desde então, segue contribuindo e acreditando no processo legal. Vale destacar ainda que o Estado, por meio do Ministério Público, se manifestou pela absolvição sumária de Melhem”, diz a nota, assinada pelos escritórios Oliveira Lima & Dall?Acqua Advogados e Técio Lins e Silva, Letícia Lins e Silva & Advogados Associados.