Campeonato Brasileiro

Horizonte vence o Treze no Amigão e complica situação do Galo na Série D

Foto: Michele Araújo / Treze
Foto: Michele Araújo / Treze

O Horizonte-CE surpreendeu o Treze-PB na noite desta segunda-feira (8) e conquistou uma vitória importante por 2 a 0, em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com domínio em boa parte do jogo, o time cearense garantiu os três pontos com gols de Vanderlan e Cleyton, um em cada tempo.

Primeiro tempo: domínio cearense e protestos da torcida

Desde os minutos iniciais, o Horizonte mostrou mais organização e controle da partida. Pressionando o Treze e criando as principais chances de gol, os visitantes abriram o placar com Vanderlan, que aproveitou uma falha defensiva para balançar as redes. O Galo da Borborema, que precisava vencer para se aproximar do G-4, pouco produziu ofensivamente e só assustou em chutes de fora da área e bolas paradas. A torcida trezeana protestou nas arquibancadas, insatisfeita com o desempenho da equipe.

Segundo tempo: Cleyton sela a vitória do Horizonte

Na segunda etapa, o Treze tentou sair mais para o jogo, mas continuou desorganizado e vulnerável aos contra-ataques. O Horizonte administrava o resultado com mais lucidez e aguardava o momento certo para ampliar. Aos 38 minutos, o volante Cleyton cobrou falta com força, e o goleiro Igor Rayan falhou, decretando o 2 a 0 para os visitantes. A partir daí, o duelo se arrastou até o apito final, sem grandes emoções.