Paraíba - O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (7) que o Hospital da Mulher de João Pessoa será entregue no dia 5 de agosto, data em que se comemora o aniversário da Capital. O anúncio foi feito durante entrevista ao programa semanal Conversa com Governador, da Rádio Tabajara.
João explicou que o hospital serár destinado a gestantes e crianças em fase inicial de vida. Ao todo, foram investidos mais de R$ 120 milhões na unidade.
“O Hospital da Mulher de João Pessoa, que está na fase de conclusão, agora dia 5 de agosto a gente entrega. É um hospital materno infantil, que vai cuidar das mães durante a gestação e também das crianças em sua fase inicial. São mais de 200 leitos, com investimento de R$ 120 milhões da obra juntamente com equipamentos”, disse.
O Hospital da Mulher contará com serviços de urgência e emergência, ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro cirúrgico obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal. Ao todo, serão mais de 200 leitos e macas para atendimento obstétrico e complementares.
O Hospital da Mulher terá quatro pavimentos. No subsolo, funcionará a Unidade de Processamento de Roupas, Central de Material e Esterilização, Central de Abastecimento Farmacêutico, necrotério, almoxarifado e manutenção.
No térreo estarão os serviços de Urgência/Emergência, Ambulatório, Banco de Leite Humano e Centro de Diagnóstico por Imagem. O primeiro pavimento abrigará Internação, Laboratório e Administração. Já o segundo contará com Centro Cirúrgico Obstétrico e Ambulatorial, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal, entre outros serviços.
O novo hospital está sendo erguido na avenida Cruz das Armas, no local onde anteriormente funcionava a Maternidade Frei Damião.