Cumprindo agenda no Sertão paraibano, em virtude do ciclo do Orçamento Democrático Estadual (ODE), a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e pré-candidata a deputada federal, Pollyanna Werton, concedeu entrevista nesta quarta-feira (3) à Rádio Progresso FM, no município de Sousa.
Durante a conversa, ela destacou o conjunto de políticas públicas que vêm transformando a realidade da população paraibana, com ênfase em ações de empregabilidade, segurança alimentar e no fortalecimento de um projeto político que tem como marca a presença, o trabalho e o compromisso social.
Questionada sobre o cenário político para as eleições de 2026, Pollyanna defendeu a continuidade da gestão comandada pelo governador João Azevêdo, destacando que o atual momento é de organização e preparação para o futuro.
Segundo ela, o PSB reconhece a importância da liderança de João na construção de um time competitivo e comprometido com as transformações sociais que a Paraíba tem vivido. Para a secretária, a defesa desse legado passa também pela representação no Congresso Nacional.
Ela afirmou que foi convidada, junto com o ex-prefeito Tyrone e o deputado Gervásio Maia, para integrar a chapa que será construída pelo partido.
“Eu andei por esse estado inteiro, conheço os desafios e sei onde é preciso lutar. Precisamos de representantes em Brasília que conheçam de perto a realidade da Paraíba e que defendam as causas sociais com firmeza e conhecimento de causa. Esse é um projeto coletivo que precisa continuar avançando.”
Pollyanna enfatizou os programas de segurança alimentar coordenados pela SEDH, que vêm alcançando cada vez mais municípios.
“A partir deste ano, 217 municípios terão Tá na Mesa, com exceção de alguns que possuem o Restaurante Popular. Além do Tá na Mesa, outros programas como PAA-Leite, também fomentam a economia e garantem a segurança alimentar. A Paraíba hoje desponta como o estado do maior produtor de leite da América Latina devido ao produção de leite no Cariri. Semanalmente, compramos 238 mil litros de leite e distribuímos em famílias que estão em subnutrição. De um lado, a gente gera autonomia para aquela região e do outro para os pequenos produtores. No ano passado, o Cariri foi a região que mais cresceu, porque teve o maior PIB. Então, todo mundo cresce com isso”, afirmou.
Além disso, a secretária também ressaltou os números positivos da empregabilidade no estado, afirmando que a Paraíba vive o seu melhor momento com os programas de estímulo à economia, como o Empreender PB.
Ela ainda falou sobre a Casa do Trabalhador, que será inaugurada em breve em João Pessoa, e reforçou a importância das 53 Casas da Cidadania e dos postos do SINE, espalhados por todas as regiões, como instrumentos de inclusão produtiva e dignidade.
“Esses equipamentos representam mais do que serviços. Representam oportunidades concretas de transformação na vida das pessoas”, disse Pollyanna.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba