Polêmica

Michelle Bolsonaro perde pedido para remoção de vídeo que a acusa de “ex-garota de programa”

Justiça negou pedido de Michelle Bolsonaro para remover vídeo em que é chamada de “ex-garota de programa”. Processo por injúria e difamação segue na 2ª Vara Criminal de Teresina.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça do Piauí negou o pedido de Michelle Bolsonaro para tirar do ar um vídeo em que ela é chamada de “ex-garota de programa”. A decisão foi da juíza Maria Cecília Batista Campos, da 2ª Vara Criminal de Teresina, e foi divulgada nesta quinta-feira (3).

O vídeo faz parte de um episódio do podcast IEL Cast, integrado pela influenciadora Teônia Pereira. A ex-primeira-dama entrou com um processo por calúnia, injúria e difamação. Ela pedia que o vídeo fosse retirado do ar imediatamente, mas a juíza entendeu que o conteúdo pode continuar público durante o andamento do caso.

Processo continua

Mesmo com a negativa, o processo segue. A defesa de Michelle quer que o Ministério Público atue no caso e pede que a comunicadora seja condenada com agravantes legais.

A Justiça ainda vai analisar se houve crime. Por enquanto, o vídeo continua disponível, com base no direito à liberdade de expressão, previsto na Constituição. Michelle ainda pode recorrer da decisão.