Paraíba - Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (3), o Grupo Nossa Senhora de Fátima; Ágape Construções e Serviços anunciou a formalização de uma parceria institucional com a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, que permitirá a regularização dos pagamentos de verbas rescisórias a ex-colaboradores da empresa que atuaram em contratos com a Secretaria de Estado da Educação.
Segundo o comunicado, a reunião entre representantes jurídicos da Ágape, da Procuradoria e do Governo do Estado foi marcada por um cenário de diálogo e cooperação, no qual foram apresentados de forma detalhada os débitos pendentes por parte do Estado. A empresa reforçou a urgência no repasse dos valores devidos, essenciais para a quitação dos direitos trabalhistas de centenas de profissionais.
Acordo para Regularização de Pagamentos
Durante o encontro, o Estado assumiu o compromisso de acelerar os trâmites internos necessários para a liberação dos recursos financeiros. Com isso, a Ágape informou que já iniciou a estruturação de um cronograma de pagamentos, com previsão de conclusão integral até o dia 31 de julho — podendo ser antecipada, caso os repasses ocorram antes do prazo.
A nota ressalta ainda que todos os ex-colaboradores serão informados de forma contínua e transparente sobre o andamento do processo. A Ágape reafirmou seu compromisso com a responsabilidade jurídica e social, destacando sua atuação pautada na legalidade e no respeito aos profissionais que integraram sua equipe.
“O Grupo Nossa Senhora de Fátima reafirma seu histórico de responsabilidade fiscal, jurídica e trabalhista, bem como sua atuação pautada na legalidade, no compromisso social e na valorização de cada profissional que contribuiu com dedicação e excelência durante todo o período de execução contratual”, diz o texto.