Internacional — Um avião de paraquedismo com 15 pessoas a bordo saiu da pista em Nova Jersey na noite de quarta-feira (2). O incidente ocorreu em um aeroporto ao sudeste da Filadélfia, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA).
Equipes de resgate classificaram o caso como um “incidente com múltiplas vítimas”. A informação foi divulgada pelo Escritório de Gestão de Emergências do Condado de Gloucester, por meio de uma postagem nas redes sociais.
De acordo com o site FlightRadar24, o avião perdeu altitude rapidamente pouco antes do acidente — a uma taxa de cerca de 916 metros por minuto. Após isso, os dados de rastreamento foram interrompidos.
A aeronave pertence a uma empresa da Virgínia e já havia se envolvido em outro incidente em 2023. Na época, o caso foi investigado pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
A FAA está apurando as causas do acidente e deve divulgar um relatório preliminar nos próximos dias.
Imagens aéreas foram postadas nas redes sociais e mostram equipes retirando vítimas da área de mata próxima à pista. Várias macas foram levadas a helicópteros de resgate, usados na evacuação dos feridos. Confira:
A small plane carrying 14 people crashed near Cross Keys Airport in Williamstown, Gloucester County, New Jersey, around 5:30 p.m. The Gloucester County Office of Emergency Management described the incident as a "mass casualty incident." It occurred in a wooded area near the… pic.twitter.com/44VQK0yjZJ
— T_CAS videos (@tecas2000) July 2, 2025