Discussão

Jornalista da Record é empurrada ao vivo por repórter da Band; veja vídeo

Jornalista da Record é empurrada ao vivo por repórter da Band; veja vídeo

Durante uma transmissão ao vivo do programa Brasil Urgente, da Band, nesta terça-feira (1º), uma situação lamentável envolvendo dois jornalistas chamou a atenção do público. A repórter Grace Abdou, da Record, foi empurrada pelo repórter Lucas Martins, da Band, enquanto ambos cobriam o desaparecimento de duas adolescentes — Layla, de 16 anos, e Sofia, de 13 — na cidade de Alumínio, interior de São Paulo.

O episódio ocorreu enquanto Grace conversava com familiares das jovens. Lucas, que também entrevistava testemunhas da mesma família, aproximou-se e, ao entrar na frente de Grace, acabou empurrando-a para o lado ao tentar tomar a dianteira da fala com os parentes. “Dá licença, Grace! Tá louca?”, disparou o jornalista da Band após o empurrão.

Surpresa com a agressividade, Grace reagiu: “Você tá ao vivo? Por que você me empurrou?”. Lucas, por sua vez, respondeu de forma ríspida e alegou que a colega “entrou na frente de propósito”, e que “não foi a primeira vez”.

O caso gerou forte repercussão nas redes sociais, com manifestações de repúdio ao comportamento de Lucas Martins. Internautas e profissionais da imprensa criticaram a falta de respeito entre colegas de profissão, especialmente em uma cobertura sensível como a de um desaparecimento de crianças.

Até o momento, nem a Band nem a Record se manifestaram oficialmente sobre o episódio.