O prefeito de Lucena, Léo Bandeira, registrou na manhã desta quarta-feira (25) um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil denunciando suposta perseguição contra ele e sua família. Segundo o gestor, veículos desconhecidos têm circulado com frequência nas proximidades de sua residência e drones foram vistos sobrevoando o local, captando imagens das placas dos carros sem autorização.
De acordo com Léo Bandeira, essas imagens estariam sendo compartilhadas em redes sociais da cidade, expondo os locais frequentados por ele e pela esposa. O prefeito considera a situação uma ameaça à integridade física da sua família.
Estou tomando as providências legais para me resguardar. É uma ameaça direta à minha família. Isso ultrapassa todos os limites, afirmou.
Na delegacia, o prefeito apresentou registros e solicitou uma investigação formal. O boletim visa não apenas assegurar respaldo jurídico, mas também cobrar medidas de segurança diante do que considera um risco real.
O episódio ocorre em meio a um cenário de instabilidade política no município, após recentes tentativas de cassação do prefeito terem sido suspensas por decisão judicial. A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso.