Paraíba - O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afastou a possibilidade de uma federação entre o MDB e o Republicanos. Em entrevista, nesta sexta-feira (13), o parlamentar afirmou que não há avanços na articulação e considerou a união “pouco provável”.
“A última vez que falei com o presidente Baleia Rossi, perguntei se havia alguma novidade. Ele disse que não. Sinceramente, acho pouco provável. Não há elementos que apontem para isso neste momento”, declarou Veneziano.
A fala do senador ocorre em um contexto de fortalecimento de federações no Congresso, como a já consolidada União Brasil–PP, hoje o maior bloco parlamentar do país. Caso se concretizasse, a aliança MDB–Republicanos somaria 88 deputados e 15 senadores, tornando-se a terceira maior força da Câmara.