Polêmicas

EDUARDO CAMPOS: Minha Razão não me permite entrar nessa histeria coletiva do endeusamento profundo. De repente é santificado e idolatrado

Urubus engravatados vão chorar diante das câmaras e holofotes. Urubus vão se banquetear no gigantesco espetáculo midiático do funeral.

PROF. DIMAS LUCENA

CAMPOS / DILMA

Lamento a morte das 18 mulheres em Goiânia e das milhares que são brutalmente assassinadas por ano. Lamento a morte das 298 vítimas do avião da Malásia e das milhares que morrem em acidentes no trânsito. Lamento todas as milhares de vidas que se vão por falta de atendimento nos hospitais ou mesmo pela falta do pré-atendimento do SAMU. Lamento as 53.000 mil mortes anuais em nosso país por conta da violência desenfreada (nenhuma dessas mortes causa comoção ou indignação). Lamento cada árvore arrancada. Cada animal caçado ou morto por abandono. Lamento cada estrela que se apaga.

Nesse sentido, também lamento a morte de Eduardo Campos. Mas minha Razão não me permite entrar nessa histeria coletiva do endeusamento profundo. De repente é santificado e idolatrado. No meu olhar é mais uma vida que se foi e Lamento da mesma forma que Lamento todas as outras. Mas em uma sociedade formatada para não pensar é isso: um político morre e é transformado em “santo” (veja Tancredo Neves que já faz até milagres). Virão agora os Urubus aproveitadores e oportunistas. Urubus engravatados vão chorar diante das câmaras e holofotes. Urubus vão se banquetear no gigantesco espetáculo midiático. E muitos Urubus irão aproveitar o momento para ganhar dividendos políticos. É a sociedade da Hipocrisia e da Manipulação. (Dimas Lucena)

https://www.facebook.com/dimas.lucena.3