Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi preso em flagrante por tráfico de drogas na semana passada durante uma operação de rotina em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com informações das autoridades policiais e registros do sistema carcerário, Glaycon foi detido com 30 quilos de maconha e quatro gramas de cocaína. Ele está custodiado no Presídio Professor Jacy de Assis.
O primo de Nikolas estava num Toyota Etios de cor prata no dia 23 de maio, onde a droga foi encontrada no bagageiro. O acusado admitiu estar transportando a droga para Nova Serrana (MG), mas não forneceu detalhes sobre quem seria o destinatário.
A defesa solicitou liberdade provisória de Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, mas o juiz José Roberto Poiani, da Comarca de Uberlândia, decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.
O juiz afirmou na decisão que a abundância de drogas e a possível articulação com o tráfico intermunicipal justificam a prisão preventiva. O juiz afirmou que, mesmo que Glaycon seja réu primário e tenha residência e trabalho fixo, a prisão preventiva deveria ser considerada diante da “grande quantidade de drogas”.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba