O deputado federal e vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Manoel Junior (PMDB/PB) divulgou, no início da tarde desta quarta-feira (13), nota de pesar pelo falecimento do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de todos os integrantes da aeronave, que caiu em Santos- SP, na manhã de hoje.
Amigo de Eduardo, o deputado paraibano se sente “consternado e chocado com esse bárbaro acidente”. Junior afirma ainda que “o Brasil, Pernambuco e o mundo perderam um jovem idealista e guerreiro. Uma figura humana extraordinária, e que vai deixar saudade entre seus amigos e a todos os brasileiros”.
Manoel Junior confirmou que estará presente no velório de Eduardo Campos, que provavelmente será no mesmo local onde há menos de um mês também foi realizado o velório do escritor romancista e paraibano, saudoso Ariano Suassuna, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual de Pernambuco.
Segue nota na íntegra:
“Quero nesse instante dizer que, como brasileiro, paraibano e amigo de Eduardo Campos, me sinto consternado e chocado com esse bárbaro acidente.
O Brasil, Pernambuco e o mundo perderam um jovem idealista e guerreiro. Uma figura humana extraordinária, e que vai deixar saudade entre seus amigos e a todos os brasileiros.
Desejo conforto, e que Deus possa iluminar a sua esposa; seus filhos; sua mãe, a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, seu irmão e parentes próximos. Estendo também meu pesar a todos os familiares e amigos dos integrantes da aeronave, que também faleceram nesta tragédia”.