
Paraíba - A gestão municipal de Caldas Brandão tem destinado quantias expressivas a uma única empresa de buffet na cidade. A denúncia foi feita pela vereadora Enfermeira Rosângela (Avante), que criticou a prioridade dada a esse tipo de despesa em detrimento das reais necessidades da população.
Documentos públicos consultados revelam que só em 2025, os pagamentos à empresa já somam cifras elevadas — com destaque para o mês de fevereiro, quando um único repasse chamou atenção pelo montante.
Entre os gastos registrados, há empenhos para contratação de bandas com buffet incluso que ultrapassam valores considerados altos para a realidade do município. Outro ponto que levanta questionamentos é o custo de formações continuadas para professores, também com buffet incluso, com cifras que destoam do cenário de carência vivido pela educação local, destaca a vereadora.
“Isso é gestão ou é farra com o dinheiro do povo? Quantos medicamentos poderiam ser comprados com esse valor? Quantas escolas poderiam ser equipadas de verdade? Quantas famílias poderiam ser beneficiadas com políticas sérias?”, questiona a vereadora. “Não vamos nos calar diante desses desmandos e desperdícios! O dinheiro é do povo e deve ser usado com responsabilidade e prioridade no que realmente importa”, conclui.